No mês da Independência, a Editora Thomas Nelson Brasil vai ajudar os leitores de sua comunidade no Orkut a conquistar a tão sonhada Independência Financeira. Ela presenteará seus leitores com 3 (três) exemplares do livro Investimentos Inteligentes, todos autografados pelo autor Gustavo Cerbasi.

Para participar da promoção basta acessar o tópico “[Promoção] Independência Financeira” da comunidade da Thomas Nelson Brasil no Orkut, e responder a seguinte pergunta: “O que você faria se tivesse independência financeira?”. Os autores das 3 (três) melhores respostas receberão exemplares autografados do Livro Investimentos Inteligentes.

A promoção vai até o dia 30 de Setembro!! Participe!!

Clique em “Ler mais” para conferir o regulamento da promoção!!

Regulamento da promoção:

1. Esta promoção é válida até o dia 30 de Setembro de 2008;
2. O resultado será divulgado até o dia 05 de outubro de 2008;
3. Estarão concorrendo ao sorteio os membros da comunidade que deixarem um texto abaixo post de apresentação da promoção no tópico da comunidade, dizendo “O que você faria se tivesse independência financeira?”;
4. Os vencedores(as) serão escolhidos pela comissão julgadora desta comunidade que é soberana e irrecorrível;
5. Os critérios para escolha dos vencedores serão criatividade, originalidade e relevância ao tema proposto;
6. As respostas que não tiverem ligação com o conteúdo do concurso e/ou forem de cunho preconceituoso, discriminatório ou de incentivo à violência serão desconsideradas;
7. Os vencedores(as) serão contactados pelo perfil MODERADOR THOMAS NELSON, moderador da comunidade da Thomas Nelson no Orkut, através da página de recados para troca de informação de e-mail;
8. O endereço eletrônico do MODERADOR THOMAS NELSON é única e exclusivamente thomasnelson@gmail.com e será a única forma de contato após a troca de informações de e-mail com os ganhadores da promoção;
9. Os livros Investimentos Inteligentes serão enviados pelo correio, sem custo para os vencedores(as) (desde que estejam em território brasileiro);
10. Os nomes dos ganhadores(as) serão divulgados aqui nesta comunidade.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olha Mauro, não sou especialista no assunto, mas creio que depende muito do tipo de arte e que você investirá. Tem que ser uma escolha bem acertada, não é qualquer arte, ainda mais no Brasil, que rende "bons frutos".

    Converse com algum especialista em arte e depois com um financeiro, assim poderá ter uma base melhor para investir.

    Abraço, e boa sorte!!

  2. Com a finalidade de mobiliar a nossa casa eu e minha esposa arquiteta optamos por comprar moveis em antiquarios pois o preco de uma boa cama por exemplo custava apenas 10% do valor de uma cama nova .

    Comecamos a frequentar leiloes de arte e feiras e compramos pecas que nao eram caras e com pagamento muito facilitado.

    Comecei a preferir quadros e em um leilao comprei uma obra da pintora Renne Lefevre que estava viva e esquecida pelo mercado de arte.

    Passei a frequentar a sua casa e ela raramente me vendia uma obra.

    Resolvi comprar atraves de anuncios semanais e em cerca de 10 anos comprei mais de 100 obras de exelente qualidade.Os precos pagos eram de 5% do que valem hoje e resgatei a pintora atraves de exposicoes e livros das quais cito na Pinacoteca de Sao Paulo e Bolsa de Mercadoria e Futuros alem de outras importantes colecoes coletivas promovidas pela Sociarte entidade da qual sou diretor.

    atraves das artes conheci varias pessoas de diferentes segmentos e hoje sou no mercado de arte uma pessoa conhecida e reconhecida pelo trabalho realizado.

    Hoje uma obra da pintora chegou a der vendida em leilao por 50.000,00 reais ou seja mais de 100 vezes o que paguei ou seja a valorizacao foi de 10.000%

    portanto alem de investir eu convivo diariamente com a obra de arte e as amizades que fiz valem mais que ouro pois aprimorei minha cultura ,viajei por todos os lugares do Brasil e do exterior que ela pintou.

    A valorizacao e uma consequencia natural e toda grande fortuna geralmente tem uma colecao de arte sendo este as vezes a principal coisa realizada com o dinheiro ganho pois de que adianta ser rico sem cultura e por cultura se entenda as boas coisas da vida que o dinheiro pode comprar.

    Quando o colecionador morre ou quando tem necessidade de vender e que ele vai saber se fez um bom investimento ou nao portanto compre o que gosta e se der certo pode seu hobbi virar um grande investimento.

    A compra da boa arte realizada com uma acessoria adequada pode sim se transformar em uma boa opcao de investimento como fiz nos ultimos anos .

    Espero que outras pessoas invistam em arte pois o mercado esta ainda cheio de oportunidades de otimos negocios.

    Obrigado

    Mauro Zolko

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here