Olá pessoal! A dica de hoje é muito importante para todos aqueles que irão participar do projeto Programa Itaú Ecomudança ou para aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre esta iniciativa tão bacana. Fiquem ligados!

Foram prorrogadas as inscrições para o Programa Itaú Ecomudança. Agora você poderá inscrever o seu projeto até o dia 15 de dezembro pelo site http://bit.ly/s0gWu5.

Esta é a grande chance de você ajudar aquela ONG que tanto admira e dar visibilidade a projetos importantes na área de Eficiência Energética, Energias Renováveis, Florestas e Manejo de Resíduos. Portanto, se você dirige, trabalha ou conhece alguma ONG deste segmento, inscreva gratuitamente o seu projeto neste site: http://bit.ly/s0gWu5.

A análise dos projetos inscritos será realizada em quatro etapas e a seleção final será realizada por um Conselho formado por especialistas do mercado e da área de sustentabilidade, dirigentes de renomadas instituições e do Itaú Unibanco.

O que é o Programa?

O Programa Itaú Ecomudança fomenta projetos de organizações sem fins lucrativos com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa. Desde 2007, o Itaú oferece a seus clientes a possibilidade de aplicar seus recursos financeiros nos Fundos Itaú Ecomudança (fundos DI e RF), que revertem 30% da sua taxa de administração a projetos de redução de emissões de CO2.

Em 2011/2012, o investimento para os projetos selecionados por meio do edital envolverá o total de até R$ 437 mil nos temas de Eficiência Energética, Energias Renováveis, Florestas e Manejo de Resíduos. Desde 2007 já foram investidos mais de R$ 1,7 milhões em 10 projetos e uma parceira institucional. Enfim, uma iniciativa louvável do Itaú que merece todo o destaque possível.

Projetos selecionados

A edição passada (2010/2011) do Programa Itaú Ecomudança selecionou cinco projetos de grande importância para a sociedade, confira:

  • Projeto Saúde & Alegria (PA) em ação para recuperação de sistema de energia solar;
  • Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (PE), que destinou os recursos para instalação de 80 fogões à lenha eco-eficientes;
  • Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (AM);
  • Iniciativa Verde (SP), para implantação de sistemas agroflorestais e;
  • Conselho Indígena Cinta Larga (RO), para construção de um viveiro de mudas.

E aí, ficou interessado e quer saber mais? No site do programa você poderá ver a descrição detalhada dos temas e outras informações importantes. Acesse este link http://bit.ly/s0gWu5 e saiba mais.

E não se esqueça! As inscrições para o Programa Itaú Ecomudança foram prorrogadas. Agora você poderá inscrever o seu projeto até o dia 15 de dezembro (quinta-feira). Participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here