Recentemente, a Revista Você S/A realizou uma pesquisa para identificar quais são as melhores empresas para começar a carreira no Brasil. O estudo, que está em sua segunda edição, é feito com base nas impressões dos profissionais que trabalham em dezenas de empresas participantes da pesquisa, e contou com a participação de 7.717 jovens.

Tal levantamento é realizado pela Revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a empresa Cia de Talentos. É importante ressaltar que apenas empresas participantes da pesquisa são consideradas para o ranking.

E o ranking 2012 da pesquisa você confere a seguir:

Ranking das melhores empresas para começar a carreira em 2012

  1. GOOGLE
  2. 3M DO BRASIL
  3. ACCENTURE
  4. ALCOA
  5. AMBEV
  6. BANCO BRADESCO
  7. BASF
  8. CHEMTECH
  9. CIELO
  10. COELCE
  11. DELOITTE
  12. DM9DDB
  13. DOW BRASIL
  14. DUPONT
  15. ERNST & YOUNG TERCO
  16. GE
  17. GLAXOSMITHKLINE
  18. GRUPO BOTICARIO
  19. IBIS
  20. INTERNATIONAL PAPER
  21. IPIRANGA
  22. ITAÚ
  23. KIMBERLY-CLARK
  24. KRAFT FOODS
  25. MAN LATIN AMERICA
  26. NEXTEL
  27. PROMON
  28. SANOFI
  29. SERASA EXPERIAN
  30. TICKET

Veja também algumas informações importantes colhidas durante a pesquisa, sobre o perfil das empresas e dos jovens. Compilando dados sobre a idade, salário, escolaridade e sexo dos jovens, bem como o setor de atuação e a quantidade de emprego gerada pelas empresas. Confira:

melhores empresas para começar a carreira

melhores empresas para começar a carreira
E aí, o que acharam da pesquisa sobre as melhores empresas para começar a carreira no Brasil? Algum de vocês trabalha ou já trabalhou em alguma empresa listada na pesquisa? Você concorda com o resultado ou achou que não reflete a realidade? Deixe um comentário abaixo contando suas impressões sobre a pesquisa, participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here