Hoje já se sabe que o mapeamento de processo é um procedimento de extrema importância para a correta fluência das  atividades de uma empresa. Com ele é possível identificar gargalos e falhas nos processos, entender a sequência e a importância das atividades e outros. Porém, muitos gestores acabam deixando de lado o redesenho desses processos, tornando-os obsoletos.

Redesenho de processos

É preciso ter em mente que os procedimentos das empresas devem ser dinâmicos. Eles precisam funcionar com o objetivo de facilitar e permitir a melhor fluência das suas atividades, ganhando tempo e gerando maior lucro para a empresa.

redesenho de processos

Portanto, é preciso que os processos mapeados sejam revistos constantemente, identificando necessidades de alterações, atualizações, inserção de sistema de informação e outros recursos pertinentes a cada tipo de organização. Ou até mesmo excluir uma etapa do processo que já não tenha significativa importância para a organização.

O Redesenho de processos representa uma estratégia importante para a otimização e o desenvolvimento destes. Por isso, as práticas da revisão constante, mapeamento e redesenho dos processos são tão relevantes para manter viva a atividade da empresa. Tudo precisa estar atualizado e funcionando perfeitamente para que a organização possa se manter de pé por um longo tempo. Visando sempre a melhoria contínua.

E você, já participou de algum processo de redesenho em sua empresa ou na empresa em que trabalha? Conte para nós suas experiência, deixe sua opinião nos comentários abaixo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here