Quem conhece um pouco sobre Warren Buffett sabe, ele é um dos investidores mais bem sucedidos do mundo e, por consequência, um dos homens mais ricos do mundo também. Por isso se tornou um grande exemplo de homem bem sucedido e exemplo a ser seguido. Não demorou e lançaram um livro contando sua trajetória de sucesso e é ele que resenharei hoje pra vocês, confiram:

Como o próprio Warren Buffett costuma dizer: “A intensidade é o preço da excelência.” E talvez poucas frases possam resumir tão bem sua vida, pessoal e profissional, quanto esta. Sua história foi contada na biografia autorizada que recebeu o titulo no Brasil: “A Bola de Neve : Warren Buffett e o Negócio da Vida“, da escritora americana Alice Schroeder.

Nas quase mil páginas desta obra, o leitor é convidado a conhecer a historia de Warren Buffet e a descobrir como ele conseguiu desenvolver tamanha fortuna e conquistar o respeito de uma infinidade de pessoas que o tem como um modelo a ser seguido.

O livro retrata a história de vida de Buffet, desde sua infância até os dias atuais. Nele somos apresentados a fatos bem interessantes sobre sua vida, como o fato dele ter ganhando como presente de aniversario uma visita a Wall Street onde pode conhecer Sidney Weinberg um dos cabeças da Goldman Sachs. O que mais chama a atenção neste fato é que Buffet tinha apenas 10 anos.

Alice Schroeder, autora do livro, consegue desenvolver bem os fatos contados, não deixando a leitura pesada para leigos em finanças, por exemplo. Ela explica detalhadamente cada movimento feito por Buffet no mercado, dando explicações satisfatórias sobre termos técnicos.

O livro também tem um grande valor ao mostrar o lado humano de Warren Buffet, é perceptível que sua vida não foi feita apenas por acertos e sucessos, na verdade existiram muitas falhas em seu convívio social e, principalmente, com sua família, que deixaram marcas profundas no “Gênio de Omaha”.

Por fim, é interessante mostrar como a afinidade de Buffet por números e pela logica, junto à sua busca constante pelo conhecimento e excelência o levaram ao topo do mundo. Chegando ao cúmulo de levar manuais de empresas e contabilidade para sua lua de mel, isso mesmo! rs Estas loucuras pontuais transformaram um menino humilde de Omaha (Nebraska, USA) em um dos homens mais ricos e poderosos do mundo.

Enfim, esta é uma leitura mais do que recomendada, ainda mais pelo preço atual da obra no Brasil. Fonte inesgotável de conhecimento para sua vida pessoal e profissional, conheça.

REVIEW GERAL
Conteúdo
Facilidade de leitura
Preço
Capa
Artigo anteriorA Geração Y e as pequenas empresas
Próximo artigoPrograma de Trainee Grupo RBS 2011
Cláudio Henrique de Castro, 25 anos. Gestor apaixonado por estratégia de negócios e teoria dos jogos, acredita que toda procura por conhecimento é valiosa. Fala sobre pequenas empresas no www.papoempresario.blogspot.com

7 COMENTÁRIOS

  1. A Bola de Neve, biografia de Warren Buffett é uma das melhores biografias que já li, o livro é longo mas é fácil manter o foco e as análises dos passos de Buffett são didáticas. A partir dessa biografia eu cheguei até livros de Benjamin Graham.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here