suor-em-ouroObstinado, persistente, perfeccionista e motivador, Bernardinho se tornou o maior técnico de vôlei da história do Brasil – e um dos grandes treinadores do esporte coletivo em todo o mundo. Transformando Suor em Ouro é a história de Bernardinho contada por ele mesmo, desde os tempos de jogador até a consagração como técnico com o ouro olímpico.

Mais do que relatar uma epopéia esportiva emocionante, o livro apresenta facetas desconhecidas do treinador ao mostrar em detalhes como Bernardinho burilou o método que batizou de Roda da Excelência.

O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei revela-se um grande estudioso, um leitor atento dos mestres, tanto do esporte quanto da administração, como John Wooden, Winston Churchill e James Hunter. Retira deles o que cada um tem de melhor e, nas quadras, testa esses ensinamentos, incorporando alguns, descartando outros, adaptando muitos. Bernardinho revela por inteiro o “segredo” que fez dele um dos palestrantes mais requisitados por grandes empresas em busca de um diferencial competitivo no mundo dos negócios.

“Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo.”

João Pedro Paes Leme

Opinião: Este livro traz alguns dos grandes segredos da trajetória de sucesso deste grande profissional de renome internacional. Uma ótima dica de leitura para quem busca conhecimento estratégico, métodos de gestão (Roda da Excelência), dicas de como gestores podem promover o crescimento de seus comandados, o trabalho em equipe, a motivação e o respeito entre seus colaborades etc. Tranformando suor em ouro é, sem dúvida, um ótimo livro para todos os tipos de leitores, com uma narrativa dinâmica e de fácil entendimento, que te põe ao lado de Bernardinho, mostrando-lhe toda a estratégia aplicada em suas maiores conquistas. Eu recomendo!

Gostou da dica? Então não perca tempo…

Clique aqui e adquira agora mesmo o livro “Transformando suor em ouro” de Bernardinho!!

E não esqueça de comentar/votar nesta resenha! Obrigado! 🙂

4 COMENTÁRIOS

  1. Saudaçoes Gustavo, sou Academica de Administraçao e estou desenvolvendo um trabalho sobre o Livro `Transformando suor em ouro com o objetivo de apresenta-lo ao meu ao meu professor.

    Gostaria de algumas sugestao de desenvolvendo ja tenho em mente algumas ideias, solicito apenas de um auxilio, desde ja agradeço se dispuser de um tempo livre ficarei grata.

  2. Boa Noite, acabei de ler o livro e adorei !!

    Eu penso que se não amar o que fazemos não teremos sucesso na vida.

    Eu recomendo.

    Bjos

    • Olá Daniela, tudo bom?
      Este livro é realmente inspirador. Nos faz perceber diversas coisas na forma como lidamos com nosso trabalho. Realmente, amar o que faz é um ótimo combustível para paixão e, consequentemente, o sucesso.
      Obrigado pelo comentário.
      Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here