Resenha e sorteio: Livro Winston Churchill CEO

Para quem ainda não conhece, Winston Churchill foi um dos maiores líderes do século 20. Sua história de vida inspira muitas pessoas até hoje, sejam elas gestoras ou não. A resenha que trago hoje é sobre um livro diferente, que conta a trajetória deste personagem fascinante da história mundial mas de uma forma um pouco inusitada, trazendo fatos e observações que pouca gente sabe sobre Winston Churchill.

O livro entitulado “Winston Churchill CEO – 25 lições indispensáveis para líderes extraordinários“, escrito pelo autor Alan Axelrod e publicado pela editora Campus Elsevier, conta a história de vida de Churchill, mas principalmente, trata de lições fantásticas que ele nos deixou ao longo de sua trajetória. Como o próprio subtítulo do livro diz, o autor nos mostra lições empreendedoras que com certeza irão inspirar muitos líderes mundo a fora.

Segundo Axelrod, Winston Churchill foi um homem que se destacou por sua perspicácia inigualável, coragem indomável e liderança visionária, tornando-se um exemplo para os CEOs e empreendedores que buscam atingir o tão almejado sucesso empresarial.

O autor divide o livro em 25 capítulos, cada um debatendo sobre uma lição deixada por Winston Churchill. Abaixo, separamos 16 das 25 lições abordadas pelo livro para vocês conhecerem um pouco do que o livro trata. Mas fiquem tranquilos, a melhor parte do livro nós não contaremos! (;

1. Sempre usufrua a sensação;
2. Defina o seu destino;
3. Fracasse e aprenda;
4. Não tente ser alguém que você não é;
5. Diga sempre a verdade;
6. Oriente-se pela sua bússola;
7. Estabeleça limites;
8. Aceite a incerteza;
9. Ofereça o prilégio do sacrifício;
10. Aproveite a adversidade;
11. Coloque as ameaças em seu devido lugar;
12. Valorize o fundo do poço;
13. Pratique a arte da consciência;
14. Aceite as dificuldades como oportunidade;
15. Reúna bons parceiros;
16. Adapte-se ao momento e ao local;

Ao final do livro, é possível perceber como os ensinamentos deste grande homem mexem com a gente e nos fazem olhar o mundo com outros olhos, mais atentos e direcionados para o objetivo maior. Sem dúvidas, este livro transformará a forma como os CEOs de hoje conduzem sua vida e suas empresas, dando a eles lições valiosas e que durarão para sempre.

Promoção

E você pensou que não teria promoção pra vocês? Ledo engano! Como já é de costume aqui no blog Sobre Administração, além da resenha apresentada acima, vamos presenteá-los com um exemplar desta obra brilhante. E como sempre, pra participar é muito fácil.

Desta vez, resolvemos contemplar todos os nossos leitores nesta promoção: os que tem twitter, facebook etc., e também aqueles que não tem. Por isso, a promoção ocorrerá aqui embaixo nos comentários deste post, aberta para todos vocês! Yeah!

Para concorrer ao exemplar de “Winston Churchill CEO”, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

  1. Escolha, dentre as 16 lições de Churchill listadas acima, aquela que na sua opinião é a mais importante de todas para um gestor;
  2. Em seguida, deixe um comentário neste post dizendo qual foi a lição escolhida e por que ela é a mais importante, na sua opinião; (não esqueça de dizer o por quê!)
  3. Pronto! Agora é só aguardar o resultado da promoção!

O criador da melhor resposta (na nossa opinião) ganhará o livro! Muito simples, não? Lembrando que você só pode participar uma vez, ok? E deve respeitar o pedido acima, seguindo o modelo “lição + explicação”. Qualquer comentário diferente disto será desconsiderado. O resultado será divulgado na próxima sexta-feira, dia 21/10 aqui mesmo neste post.

Vamos lá pessoal, participem! O livro vale muito a pena! 🙂

Resultado

E depois de muito analisar as frases enviadas por vocês, escolhemos aquela que vai levar um exemplar do livro “Winston Churchill CEO”. Todos prontos? A frase vencedora da promoção, enviada por Nadia Cristina, foi a seguinte:

16. Adapte-se ao momento e ao local – Um bom gestor nos dias de hoje tem que ser um camaleão… adaptando sempre ao momento, as vezes de crise, as vezes de glória… Tem que saber lidar com as situações que surgem com olhar crítico e cabeça aberta a mudanças. Novas atitudes e estratégias inovadoras são essenciais para uma boa adaptação e superação. Para conseguir adaptar-se o gestor precisa ser autêntico, hábil, ousado e que tenha coragem de correr riscos em busca de soluções para os problemas. Adaptar é vencer… Quem se adapta com facilidade tem sucesso garantido.”

Parabéns à Nádia Cristina pela vitória! Pedimos que entre em contato conosco, enviando os dados pessoais para envio do livro.

Então é isso, pessoal. Chegamos ao final de mais uma promoção. Muito obrigado a todos que participaram. E se você não ganhou desta vez, fique tranquilo! Muito em breve teremos outra promoção super bacana, é só ficarem ligados aqui no blog, em nosso twitter e facebook para saberem das novidades. Ok?

Até a próxima!