Olá pessoal, hoje vou comentar nesta resenha o novo livro do Louis Barajas que acabo de ler, “Pequenas empresas, grandes realizações”, lançado em Abril deste ano pela Editora Thomas Nelson.

Este livro, na verdade, é um verdadeiro guia de como se pode alcançar o sucesso profissional sem deixar de lado sua vida pessoal. O autor mostra como estes dois fatores são essenciais para se alcançar, verdadeiramente, a plenitude na vida de um grande homem de negócios.

Louis Barajas é empresário e planejador financeiro. É dono da Louis Barajas Wealth & Business Planning, onde presta serviços a pessoas de todos os níveis de renda, mostrando o mundo financeiro de forma diferenciada para seus clientes, sempre buscando a realização de seus objetivos.

Seu livro é estruturado da seguinte forma, primeiro ele nos mostra “Os quatro pilares da grandeza pessoal” e depois fala sobre os “Cincos Passos para alcançar o sucesso”.

No começo do livro, o autor fala sobre os quatro pilares da grandeza pessoal: Verdade, responsabilidade, conscientização e coragem. Descrevendo cada um destes pilares de forma a ilustrar o verdadeiro propósito de se abrir um negócio. Deixando claro que não se pode apenas pensar em ter mais dinheiro, mas sim em ter mais vida, não deixando que os negócios atrapalhem o lado social e familiar dos gestores.

http://multimedia.premierespeakers.com/speaker/web/1264.jpgNa segunda parte do livro, nos são apresentados “Os cinco passos para alcançar o sucesso na vida, nos negócios e na família”. Reforçando a idéia de que precisamos conhecer bem nossos negócios, a equipe que escolhemos para trabalhar e todas as variáveis envolvidas neste novo negócio, para termos plenas condições de administrar nossa vida sem atropelar os momentos importantes de nossa vidas.

Sempre com uma linguagem muito pessoal, muitas vezes remetendo o leitor a fatos ocorridos em sua vida pessoal para ilustrar conceitos importantes, Louis Barajas mostra diversas ferramentas essenciais a quem está começando um novo negócio ou que já possui uma pequena empresa.

Já no fim do livro, ele nos mostra 4 apêndices importantíssimos para o perfeito entendimento do livro, mostrando dentre eles as “22 tentações de um proprietário de pequena empresa”. Mostrando, de forma bem íntima com o assunto, todas as práticas que podem trazer-lhe sucesso ou atrapalhar você a conduzir sua empresa. Creio que este seja um dos pontos altos do livro, valendo muito a pena conhecer essa tentações reais da vida dos novos empresários que estão surgindo.

Sem dúvidas, a idéia principal que o autor passa com muita propriedade, nas 256 páginas de seu livro, é que a empresa que você está abrindo, ou já abriu, deve fazer parte de sua vida, e não o contrário. Você precisa viver bem, com seus amigos e família, dedicando um bom tempo a eles, para aí então dedicar a outra parte de seu tempo a cuidar dos negócios.

Recomendo fortemente este livro, não só aos pequenos empresários, mas a todos de forma geral. Principalmente aos grandes gestores de super companhias que acabam deixando de lado sua família por causa dos problemas de trabalho. As dicas contidas neste livro são valiosíssimas e podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

E então, gostou da dica? Então compre agora mesmo o livro “Pequenas empresas, grandes realizações”, clicando aqui.

Lembre-se sempre: “O propósito da sua empresa é dar-lhe mais vida”. – Louis Barajas

Não esqueça de comentar/votar nesta resenha! Obrigado! 😉

1 COMENTÁRIO

  1. […] Resenha: Pequenas empresas, grandes realizações […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here