A Rhodia, grupo mundial de química de especialidades, recebe inscrições para seu Programa de Estágios de 2008. A empresa selecionará estudantes de nível superior das áreas de Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Estatística, Jornalismo, Marketing, Química, Relações Internacionais e Secretariado/Letras.Os candidatos devem estar cursando o penúltimo ou último ano da faculdade em 2008, ter inglês em nível intermediário/avançado e conhecimentos de informática como usuários. Os selecionados farão estágio nas unidades da Rhodia em Paulínia, Santo André e São Bernardo do Campo, ou nos escritórios da empresa na capital paulista, a partir de janeiro de 2008.

Os estudantes poderão estagiar de 4 a 8 horas por dia, dependendo da disponibilidade e da necessidade de cada área da empresa. Um estagiário do último ano de curso, cumprindo horário integral, recebe este ano até R$ 1.315 por mês. Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece vale refeição ou restaurante, seguro de vida, assistência médica e odontológica.
Segundo o vice-presidente de Recursos Humanos da Rhodia, Osni Lima, o programa oferece aos estudantes a participação em projetos importantes e desafiadores, além da vivência em uma empresa líder em seu ramo de atuação, com vários negócios e globalizada. “Pretendemos selecionar jovens dinâmicos e criativos, que tenham interesse em aprender e se desenvolver em um ambiente de constante inovação”, diz ele.
O programa de estágio da Rhodia é aplicado há quatro décadas, tendo sido início da vida profissional de muitos dos atuais diretores da empresa. No momento, há pelo menos duas dezenas de executivos brasileiros ocupando vários postos na empresa em diferentes locais do mundo. “Além disso, a Rhodia dispõe de políticas internacionais de valorização de recursos humanos, como programas de expatriação e de mobilidade internacional”, complementa.
De acordo com Simone Cleim, gerente de Recursos Humanos e coordenadora dos programas de Estágios e de Trainee da Rhodia, o programa apresenta diferenciais positivos em relação a outros programas, na medida em que é voltado para a formação sólida de futuros profissionais. “Oferecemos aos estudantes a oportunidade de desenvolver competências técnicas, permitindo que se coloque em prática os conhecimentos teóricos adquiridos na faculdade”, acrescenta.

FONTE: UOL

6 COMENTÁRIOS

  1. Romualdo, com certeza a empresa tem um programa de trainee. Acesse o site ou entre em contato para se informar melhor, isto se as vagas da matéria, que são para estágio, não te interessarem.

    Um grade abraço e boa sorte!!

  2. Atualmente estou desempregado e estou a procura de novas oportunidades, cazo exiista essa possibilidade estou no mercado pronto para trabalhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here