O Santander recebe, durante o ano todo, inscrições para o Programa Aprendiz@Sucesso, que capacita adolescentes para o setor financeiro desde 2003. O objetivo do programa é profissionalizar jovens aprendizes por meio da formação técnico-profissional, preparando-os para o mercado de trabalho, de acordo com a Lei do Aprendiz e do Programa Nacional Jovem Aprendiz no Setor Bancário, coordenado pela Federação Nacional dos Bancos – Fenaban.

Os candidatos devem ter de 16 a 24 anos. Podem estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. As inscrições devem ser feitas no site da Sociedade de Ensino Social Profissionalizante – ESPRO (www.espro.org.br), parceira do Santander no programa, no link Aprendiz.

Os aprovados assinam um contrato de trabalho especial para aprendizagem, com duração máxima de dois anos, regulamentado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A experiência é registrada na carteira de trabalho. Os aprendizes recebem um salário mínimo, proporcional às horas trabalhadas, além dos benefícios de vale-refeição e vale-transporte.

Atualmente, o Programa Aprendiz@Sucesso do Santander tem 220 aprendizes em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Em 2008, serão contratados 300 aprendizes.

As inscrições deverão ser feitas no site da Sociedade de Ensino Social Profissionalizante – ESPRO (www.espro.org.br).

ATENÇÃO: Este blog não possui qualquer ligação com as vagas aqui divulgadas. Para maiores informações ou envio de curriculuns procure diretamente as empresas. Obrigado!

Clique para ver vagas de trainee! Não perca!

51 COMENTÁRIOS

  1. eu espero que ese site me ajude pois eu preciso muito desse emprego. tenho certeza que vou conseguir pois esse site e bem falado por todos. parabens pelo sucesso alcançado!

  2. Isso tudo que vc acabou de ler é veridico, pois com a ajuda de Deus, amanhã (30/05/08) eu termino a semana de treinamento do Santander!!

    Passei por 2 seleções e consegui ser Jovem Aprendiz nesse Banco que é tudo de bom…a começar pelo treinamento q esta sendo realizado num hotel 5 estrelas no centro de Campinas. E mais, todas as dispesas pagas pelo banco.

    Se Deus quizer, 2º feira(02/06/08), eu começo a trabalhar no P.V. de São Pedro-SP. Estou muito anciosa e com boas expectativas pois o nosso treinamento foi excelente.

    Termino parabenisando a toda equipe Santander, carinhosamente chamada Família, e principalmente a nossa queria Lucia, responsavel pelo nosso treinamento. Uma mulher fantastica e facinante e que fez dessa semana muito especial para todos nós.

    Vale a pena se inscrever pessoal, boa sorte!

  3. Queria informações sobre vagas de aprendizes Santander em Porto Alegre, me inscrevi e estou muito interessada. Grata

  4. Gostaria Muito do emprego ,quase meu primeiro emprego , ainda se for no Banco santander vai ser muito bom para mim ..
    abraços

      • Talita, tudo bem?
        Para conseguir uma vaga é necessário que você se inscreva no Programa. No site do Banco Santander você encontra mais informações.
        Este blog apenas divulgou o Programa, não temos vínculo com a empresa.

        Obrigado e boa sorte! 😉

  5. Fiz o curso do Espro,já participei de três seleções.
    1-Nosso Banco Nossa Caixa
    2-Santander
    3-Losango
    Agora estou aguardando a próxima, Deus abençõe que seja pro Banco Santander,Quando eu conseguir vou mandar outro email contando a Vitória!!!!

  6. preciso de uma, pequena oportunidade, pois não tem muitos recursos financeiros, para pagar mes estudos.

  7. preciso de uma, pequena oportunidade, pois não tem muitos recursos financeiros, para pagar meus estudos.

  8. fiz uma prova na espro estou muito interessada mais quando liguei tive uma noticia ruin que eu tinha ficado na fila de espera estou muito interessada o que eu faço???

  9. Olha Valeska, acredito que tenha mesmo que esperar. Geralmente não se abre exceção nestes processos seletivos. Continue acompanhando o andamento do processo. Ok?
    Por aqui não tenho como ter informações, uma vez que apenas divulgo as notícias. Todo o processo é de responsabilidade da empresa. Não temos qualquer vínculo com eles.
    Boa sorte!
    Um abraço,

    Gustavo Periard

  10. Olha Tiago,
    Não tenho como lhe informar sobre o prazo deste processo. COmo disse em alguns comentários acima, não tenho essas informações. Apenas divulguei a notícia do recrutamento. Entre em contato com o banco através do site, pode ser que eles lhe ajudem.

    Um abraço e boa sorte!

  11. escrevi pois estou precisando muito de um trabalho, nunca trabalhei e queria que o meu primeiro emprego fosse com voçes…obrigado por estarem abrindo vagas para as pessoas sem experiência e de menores!!!

  12. ola gostaria de saber um tel para contato au algo igual

    a e eu vi em varios sites q é de 14 anos a 24 e aqui diz q é assima de 16 não entendi??????

    tentei me cadstrar pelo ciee mas não deu certo como q eu faço para me cadstrar?

  13. me desculpe em dizer mais tem uma dificuldade muito grande para poder me cadastrr no progama aprendiz do santander nao tive nenhuma orientação voceis nao tem telefone para podermos entra em contato fiquei uma hora na internet e nao concegui me cadastrar assim nao tem com grata .e desculpe e porque fiquei muito chateada

  14. Bom dia Priscila,

    Acho que você deveria enviar um e-mail diretamente para o Banco Santander com esta reclamação.

    Como você já deve saber, este blog apenas divulgou o processo seletivo. Então os pedidos e reclamações devem ser enviados diretamente para o banco. Tenho certeza que eles te ouvirão. Ok?

    Boa sorte!

    Um abraço!

    Gustavo Periard

    Editor – Blog Sobreadministracao

  15. Olá,primeiramente deixe-me cumprimenta-los pelo grande sucesso que vocês estão fazendo,com esse projeto Santander Jovem aprendiz.
    E de saber como faço para me escrever e vim a concorrer a uma exelente vaga na Empresa Santander?

    Aguardo atenciosamente a resposta de VOCÊ !

  16. Bem,em primeiro lugar eu desejo muito me juntar com vocês da santander como todos ou bem mais da maioria das pessoas q estão aqui eu gostaria de participar do PROJETO SANTANDER JOVEM APRENDIZ !!!! Pois quero muito trabalhar.

  17. Olá, gostaria de saber quanto que é o salario do Projeto do Santander Jovem Aprendiz.

    Grata Claudia. *

  18. Olá, tenho 14 anos e gostaria de saber como posso participar do programa "jovem aprendiz"?

    Estou no ensino fundamental e gostaria muito de obter experiência,portanto ficarei muito agradecido por informações e ajuda,obrigado.

  19. Olá, tenho 16 e estou Cursando o 1º Ano do Ensino Médio e Gostaria de Participar do Projeto Jovem Aprendiz do Banco Santander como Empregada.
    Agradeceria muito por uma vaga em seu Banco!

  20. Olá! Tenho 19 anos , Curso o Ensino Médio e gostaria de ser mais um dos Jovens que faz parte do Projeto do Banco Santander !
    Obrigado !!

  21. Gostaria muito de poder participar do projeto do Jovem Aprendiz do Santander o qual ajudou e continua ajudando muitos jovens . Parabens a todos que ja conseguiram.

  22. Oi!
    Gostaria, de saber se eu levar meu currículo ao banco santander tenho possibilidades de ser chamanda, fiz curso na Associação Obra do Berço conveniada com a ESPRO, e estou a procura do meu 1° emprego, e gostaria encarecidamente de participar do projeto do banco santander, para jovens aprendizes.
    Obrigado

  23. OI gostaria de saber como posso fazer para participar desse processo seletivo o site do espro mudou eu fiz a capacitação básica no espro e gostaria que voc. me ajudasse como posso me inscrever? No site do espro não tem mais esse link
    Obrigada Gustavo Periard

  24. Meu nome é larissa, tenho 15anos e gostaria de saber como faço inscrição para menor aprendiz do banco santander.

  25. Olá tenho 14 anos, moro no Rio de Janeiro, Tjk.
    Queria muito participar dos jovens aprendizes no setor bancario.me ajudem como posso fazer parte,obg

  26. Olá. Gostaria de saber como posso me inscrever para participar do programa jovem aprendiz no Banco Santander.Ficaria grata pela informação.

  27. oi gostaria de saber como posso me insdrever.
    joven aprendiz no banco santander.agradesso se poer me ajudar

DEIXE UMA RESPOSTA