Santander inscreve para Programa Aprendiz@Sucesso

O Santander recebe, durante o ano todo, inscrições para o Programa Aprendiz@Sucesso, que capacita adolescentes para o setor financeiro desde 2003. O objetivo do programa é profissionalizar jovens aprendizes por meio da formação técnico-profissional, preparando-os para o mercado de trabalho, de acordo com a Lei do Aprendiz e do Programa Nacional Jovem Aprendiz no Setor Bancário, coordenado pela Federação Nacional dos Bancos – Fenaban.

Os candidatos devem ter de 16 a 24 anos. Podem estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. As inscrições devem ser feitas no site da Sociedade de Ensino Social Profissionalizante – ESPRO (www.espro.org.br), parceira do Santander no programa, no link Aprendiz.

Os aprovados assinam um contrato de trabalho especial para aprendizagem, com duração máxima de dois anos, regulamentado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A experiência é registrada na carteira de trabalho. Os aprendizes recebem um salário mínimo, proporcional às horas trabalhadas, além dos benefícios de vale-refeição e vale-transporte.

Atualmente, o Programa Aprendiz@Sucesso do Santander tem 220 aprendizes em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Em 2008, serão contratados 300 aprendizes.

As inscrições deverão ser feitas no site da Sociedade de Ensino Social Profissionalizante – ESPRO (www.espro.org.br).

ATENÇÃO: Este blog não possui qualquer ligação com as vagas aqui divulgadas. Para maiores informações ou envio de curriculuns procure diretamente as empresas. Obrigado!

Clique para ver vagas de trainee! Não perca!