Santander recebe inscrições para trainee até 2 de novembro

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2008 do Santander, que tem como objetivo, preparar jovens para contribuir no direcionamento estratégico da instituição. Ao todo, são 25 vagas nas áreas de Investment Banking, Asset Management e Business & Products e as inscrições devem ser feitas até 2 de novembro.

Os selecionados trabalharão nos centros administrativos do Banco, em São Paulo, por 12 meses e após esse período, poderão continuar no Banco em outros cargos. “Aproximadamente 70% dos nossos trainees permanecem no Banco depois do término do programa. A maioria, para ocupar posições estratégicas”, afirma Alcino da Silva Therezo Júnior, superintendente de Recursos Humanos do Santander.

O Programa de Trainee deste ano é voltado para jovens formados de julho de 2006 a julho de 2007 e formandos até julho de 2008 dos cursos de Administração, Economia e Engenharia. É necessário ser fluente em Inglês ou Espanhol. Além do salário, os trainees receberão tíquete alimentação, vale-refeição, seguro de vida e assistências médica e odontológica.

Após a inscrição no site, os cadastros de cada candidato passarão por uma triagem e os selecionados participarão do processo seletivo, que é dividido em três fases. A primeira é composta por testes presenciais, aplicados em Inglês ou Espanhol, de Raciocínio Lógico e Matemático, Atualidades, Redação e Interpretação de Texto, Matemática Financeira, Mercado Financeiro e Conceitos e Aplicabilidade de Inovação e Criatividade. Na etapa seguinte, os participantes elaboram um programa estratégico conhecido como Business Game e, por último, passam por entrevistas com executivos do Banco e com o RH. Todas as fases são eliminatórias.

Os aprovados iniciarão suas atividades no Banco em janeiro de 2008 e, ao longo do programa, passarão por treinamentos que abordam temas institucionais e comportamentais, além de participarem de um rodízio em diferentes áreas dentro da formação de cada um durante o programa. Os trainees serão avaliados e acompanhados por um mentor e pela área de Recursos Humanos, com reuniões individuais e de orientação de carreira.

“Buscamos jovens com alto potencial para desenvolver carreira em posições estratégicas a médio e longo prazo nas áreas funcionais e de negócios do Banco. Para isso, precisam ter ser inovadores, saber trabalhar em equipe, ter liderança e interesse no segmento financeiro”, diz Alcino. O Santander tem hoje 23 trainees que atuam em diversas áreas do Banco.

Serviço:

Onde se inscrever: No site www.programadetraineesantander.com.br até 2 de novembro.
Processo Seletivo: De 4 de novembro a 14 de dezembro de 2007.
Definição dos aprovados: A partir de 14 de dezembro e 2007.
Início do programa: 14 de janeiro de 2008.
Duração do programa: 12 meses.
Pré-requisitos: Formados de julho de 2006 a julho de 2007 e formandos até julho de 2008 dos cursos de Administração, Economia e Engenharia. É necessário ser fluente em Inglês ou Espanhol.

FONTE: UOL

ATENÇÃO: Este blog não possui qualquer ligação com as vagas aqui divulgadas. Para maiores informações ou envio de curriculuns procure diretamente as empresas. Obrigado!

Clique para ver mais vagas de trainee! Não perca!