Em tempos de crise é preciso criar novas oportunidades. Esta é a máxima que rege nosso país nos últimos meses e que faz com que repensemos nossas estratégias para sobreviver a este tempo de incertezas e muitas dificuldades, buscando soluções para driblar a crise econômica que atinge diversos países do mundo.

E criar novas oportunidades significa olhar para o seu negócio e repensar as estratégias utilizadas em tempos de tranquilidade, transformando-as em táticas mais agressivas para manter a empresa no rumo certo durante a turbulência causada por uma forte recessão.

solução-crise
Encontre soluções para driblar a crise

É preciso criar novas formas de renda, desenvolver novos produtos e/ou serviços, cortar gastos desnecessários e reinvestir de forma consciente e com um objetivo claro definido. Para aqueles que ainda não tem o próprio negócio, é tempo de planejar sua possível entrada no mercado, ou mesmo uma alavancada na carreira profissional.

Pode parecer algo arriscado demais, mas existe muita gente que decide empreender durante a crise, com o lançamento de um negócio focado em resolver problemas causados justamente pelas dificuldades encontradas no mercado, por exemplo. As opções de nvoos negócios são infinitas.

O site Planejando Idéias oferece centenas de dicas de negócio que você pode investir para sair ainda mais forte da crise. Nele você pode encontrar novas idéias e estratégias de negócios que estão em franco crescimento no mercado.

Neste site é possível encontrar muitas soluções para driblar a crise, como dicas sobre como montar novos negócios nos mais diversos setores, como educação, prestação de serviços, comércio local, e até mesmo investimentos em outros países.

Além de dicas de negócios sazonais para datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães, Natal etc. Como sabemos, estas datas movimentam grande quantidade de dinheiro todos os anos, salvando pequenas e médias empresas em tempos de arrocho econômico.

São inúmeras as possibilidades. Por isso, defina sua estratégia para os tempos difíceis, trace a nova rota para o seu barco e garanta que ele passe pela tormenta de forma tranquila e com ainda mais combustível para deslanchar no pós-crise. Visite o Planejando Idéias para ter uma fonte inesgotável de inspiração!

Identifique o melhor momento para iniciar o seu novo empreendimento, planeje suas estratégias, escolha um bom nicho de mercado e parta para a ação!

3 COMENTÁRIOS

  1. Caro SR Marcus,
    Conheci seu programa O SÓCIO através de meu irmão, achei muito interessante. Sr Marcus, somos uma pequena industria de artefatos de cimento no qual estamos habilitados para fabricar ( blocos de concreto, usados na construção civil prédios , casas, escolas etc, cobogós , mourões , lajes, tubos de concretos, meio fio, caixas emissários, e outros em fim tudo que o mercado da construção necessitar, podemos até construir passarelas e viadutos, claro que, para esse item haverá a necessidade de algumas alterações e contratação de uma equipe de engenharia química e civil.
    Estamos estabelecidos há cinco anos e ainda não deslanchamos pois ainda estamos com uma infra estrutura deficitária. Senhor Marcos, o nosso insucesso não se trata falta de cliente muito pelo contrário temos que controlar as vendas, para não falhar nas entregas e se atrapalhar e ficar desacreditado, por que entendemos que uma empresa que vende e não entrega fica mau vista. O fato é que fizemos uns investimentos errados e isso nos gerou dividas que não conseguimos pagar gerando transtornos. Recebemos diariamente e-mai de varias construtoras de grande porte solicitando propostas de fornecimento e negamos, afirmando não ter condições de fornecimento, muitas outras empresas nos procuram para fornecimento e não atendemos pois não temos infra estrutura, não podemos participar de licitações por que não vamos dar conta de entregar, assim sendo o convidamos caso tenha interesse em nos contatar para maiores esclarecimentos pois todas as afirmações que mencionei estão gravadas em e-mil com as empresas que nos contatou o nosso negocio é pequeno mas apresenta 100% de chance de ser GRANDE pois o ramos da construção civil não para, diminui o ritmo mais jamais para. Rio de Janeiro A cidade que não para de crescer.

  2. Queria saber como adimistra uma loja de roupa sei q vendo pouco mas não sei como adimistra o dinheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here