Achou o título meio sensacionalista? Eu diria “nem tanto”. Todos nós concordamos que perder o emprego hoje em dia é uma das piores coisas que podem acontecer, certo? Tem gente que só de imaginar esta situação já fica sem rumo. Mas você já parou para pensar no que está fazendo para garantir que isto não aconteça com você?

Eu sei que existem diversos fatores econômicos e sociais que podem influenciar em uma demissão. Porém, existem alguns pontos que precisam ser observados para que um funcionário assegure que seu nome não seja o primeiro da lista de demissões. Um deles é o preparo para continuar exercendo determinada atividade. Se você não possui uma graduação ou especialização naquilo que faz, pode ser que seu chefe já esteja cogitando contratar uma pessoa que tenha para te substituir. Trágico demais? Pois é, a vida é assim meu caro.

Por isso, aconselho que você faça uma graduação o quanto antes. Pode até não ser na área em que trabalha, mas que seja em algo parecido, de preferência que você goste bastante. Pode parecer clichê, mas ter uma graduação nos dias de hoje é algo indispensável em qualquer currículo. Ela diz muito sobre o profissional, inclusive antes mesmo dele ser contratado.

E existem muitas opções de universidades que oferecem bons cursos de graduação por aí. Já há algum tempo, venho falando aqui no blog sobre a opção mais completa para quem procura uma graduação de qualidade, flexível e com preços baixos, a Graduação Executiva da Universidade Anhembi Morumbi. Uma opção que permite ao aluno, maior de 24 anos, escolher qual a melhor forma de concluir seus estudos, oferecendo um sistema de ensino moderno e inovador, com professores gabaritados e um diploma respeitado no Brasil e no exterior.

É preciso deixar claro que a graduação não pode salvá-lo de uma demissão iminente, porém fará com que você se torne um profissional mais qualificado que a maioria, com um diferencial significativo no currículo e também com uma nova visão sobre sua carreira e a empresa que trabalha. O que, com um pouco de sorte, pode garantir que sua vaga não seja tirada por qualquer crise.

Por isso, recomendamos fortemente a Graduação Executiva da Universidade Anhembi Morumbi, onde você terá uma formação com experiência e vivência organizacional, com exemplos práticos e orientações de professores que conhecem a fundo os temas tratados. Conheça!

Neste post você encontrará informações detalhadas sobre os cursos oferecidos: Saiba mais sobre a Graduação Executiva

Inscreva-se agora mesmo!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here