Você já se deparou com a dúvida se valeria a pena ou não se candidatar para uma determinada vaga de trabalho temporário que surgiu? É exatamente sobre esta questão que falaremos no post de hoje!

As empresas dos mais diversos seguimentos oferecem oportunidades de vagas  por um período de tempo determinado por vários motivos: afastamento, aumento na demanda em função de datas festivas, substituição de um funcionário de férias ou licença maternidade, entre outros.

Veja abaixo algumas vantagens de se agarrar este desafio com unhas e dentes:

Criação de Networking

Conhecer pessoas e estabelecer bons relacionamento que podem te levar a uma indicação futura é um dos grandes motivos para aproveitar esta oportunidade.

O fato de um trabalho temporário nem sempre ser em sua área de formação não impede que você conheça pessoas da mesma área que a sua, por isso, execute seu trabalho com profissionalismo e fiquei atento às oportunidades.

trabalho temporário

Oportunidade de obter experiência em sua área de formação

Encontrar uma oportunidade de trabalho temporário exatamente em sua área de formação é realmente unir o útil ao agradável. Além de melhorar suas finanças, você ainda poderá ter a tão sonhada primeira experiência que tanto preocupa os recém-formados.

Se este for seu caso, não desperdice esta oportunidade pois ela é realmente valiosa!

Valorize o conhecimento que adquirir fora da sua área de atuação e também aproveite para desenvolver habilidades que são apreciadas em todos os tipos de trabalho como proatividade, iniciativa, senso de organização e trabalho em equipe.

Agregar valor ao seu currículo

Ao término do tempo determinado do contrato de trabalho temporário provavelmente você irá participar de outros processos seletivos e mesmo que seu currículo não tenha registros de experiência exatamente na área da próxima vaga oferecida, a pessoa que irá te avaliar poderá verificar que você já está familiarizado com o ambiente e dinâmica de uma empresa e já desenvolveu algumas habilidades que só a prática pode nos trazer enquanto profissionais.

Possibilidade de se tornar um funcionário permanente

As histórias de pessoas que se candidataram para vagas temporárias e que acabaram se tornando funcionários do quadro permanente não são poucas, viu?!

Muitas empresas ao verem que funcionários temporários (incluo aqui os estagiários neste contexto também) tiveram destaque durante o período de trabalho acabam por contratar permanentemente estas pessoas como forma de retenção de talentos. Para isso, busque sempre dar o seu melhor. Não deixe de se sentir parte do time e contribuir com ele apenas por saber que daqui a alguns meses você pode não estar mais na empresa.

Demonstre profissionalismo, ética, seja proativo, criativo e suas chances de ser contratado ou mesmo lembrado em uma próxima oportunidade serão grandes.

Você já teve um emprego temporário? Não deixe de nos contar nos comentários  como foi esta experiência!

Até o próximo post! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here