Veja os conselhos que Eike Batista, homem mais rico do Brasil, deu no Fantástico

Ontem, primeiro dia do ano de 2012, o programa Fantástico da Rede Globo trouxe uma matéria exclusiva com Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, ensinando as pessoas como ganhar dinheiro com seus empreendimentos em 2012.

A matéria, que você pode conferir no vídeo abaixo, trouxe boas dicas pra quem sonha empreender em 2012 ou para quem já está no mundo empresarial há algum tempo. Muita gente discorda das formas como Eike se tornou multimilionário, como visto na matéria, mas pelo sim ou pelo não, é sempre bom conhecermos um pouco sobre os ensinamentos de pessoas tão bem sucedidas quanto Eike Batista, não é mesmo?

Como diz o velho ditado, saber nunca é demais. Ainda mais em se tratando de formas para multiplicarmos nosso dinheiro, não é mesmo? Então, confira abaixo a matéria:

Segundo Eike Batista, empreender é “identificar ineficiências, falta de qualidade, e fazer algo melhor e mais barato”. Ainda sobre o assunto empreendedorismo, o empresário dá a seguinte dica: “escolha negócios que tenham margens de lucro potencial altas”. E afirma: “busque o máximo de conhecimento possível sobre o seu negócio, para errar cada vez menos”.

E entre as principais dicas para ser um bom empreendedor, Eike Batista enumera:

  • Ter disciplina;
  • Ter uma boa idéia (caso você não a tenha, ele indica as franquias);
  • Elaborar um Plano de Negócios muito detalhado;
  • Delegar funções e cobrar resultados;
  • Ser transparente nos negócios;
  • Distribuir parte dos lucros aos empregados;
  • Buscar sócios com habilidades e competências que você não tem, para te complementar.

Segundo o empresário, até 2016 ele será o homem mais rico do mundo. E afirma que não é tão rápido assim não, há muito caminho para ser trilhado pela frente.

E aí, o que acharam das dicas do oitavo homem mais rico do mundo? Válidas? Alcançáveis para qualquer empreendedor brasileiro? Você já implementa algumas delas? Conte pra nós! Deixe seu comentário abaixo, participe!