A Semana do Empreendedor é um evento realizado semestralmente pela FEA júnior USP Consultoria e Projetos. O evento fornece ferramentas teóricas e práticas para empresários que desejam melhorar a atuação no mercado. As atividades serão ministradas por professores da FEA-USP e consultores FEA júnior USP, além da participação dos parceiros e patrocinadores do evento.

Além de desenvolver e difundir ideais empreendedores, a Semana do Empreendedor visa proporcionar uma vantagem competitiva ao seu público, já que atualmente um bom posicionamento no mercado ultrapassa o conceito de qualidade. As atitudes inovadores são um diferencial frente à concorrência e um tanto muito mais simples do que pensamos.

Objetivo do evento: Difundir e desenvolver os ideais empreendedores entre os participantes do evento.Fornecer informações teóricas e treinamentos práticos sobre áreas específicas em negócios, possibilitando a melhora do desempenho dos empreendedores em seus próprios negócios.

A VI Edição da Semana do Empreendedor ocorrerá nos dias 20 e 21 de Setembro, nas dependências da FEA USP. A VI Semana do Empreendedor trará as seguintes atividades:

Mini-Consultoria

Uma análise concisa da empresa, ou seja, identificar as falhas mais aparentes na empresa e propor possíveis melhorias. Um diagnóstico personalizado ao negócio do participante será elaborado e apresentado, para que o empresário obtenha um direcionamento quanto as mudanças e melhorias necessárias ao sucesso de seu empreendimento.

Roda de Discussões

É um momento de expor problemas, dúvidas e Discussão experiências pessoais. Os intermediadores estabelecem um contato direto com os participantes e procuram focar a discussão em macro- temas (finanças, estratégia e marketing). As rodas proporcionam aos empresários uma análise da situação da sua empresa, já que os participantes podem explorar ao máximo os conhecimentos do intermediador

Caso de Sucesso

Os consultores relatam como uma empresa, antes em um quadro de dificuldades passa a conquistar resultados satisfatórios, através de uma consultoria personalizada, mostrando como as necessidades de um cliente são identificadas e quais ações são efetivas. Essas ações normalmente são aplicáveis e compreensíveis aos empresários, como também proporcionam impacto nas empresas.

Workshops

Os workshops são cursos voltados para as áreas de estratégia, finanças e marketing. Os orientadores são professores da FEA-USP, sendo esses especialistas nos temas abordados. As dúvidas dos empresários podem ser sanadas, para assim direcioná-los a possíveis soluções para problemas específicos de sua empresa. Além disso, ao termino do curso os participantes estão aptos aplicarlos na rotina empresarial.

Palestras

As palestras consistem, principalmente, na exposição de conhecimentos teóricos. Os enfoques são diversos, mas sempre voltados a ferramentas e práticas de gestão empresarial. Essa atividade visa demonstrar aos empreendedores ferramentas administrativas efetivas e atuais. Assim, os empresários terão fundamentos atuais e estratégicos que os auxiliarão na prática.

Acesse o site para maiores informações: www.semanadoempreendedor.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here