O vídeo de hoje é para você que sempre assistiu ao programa O Aprendiz, da Rede Record, e ficou imaginando como seria uma entrevista de emprego ou estágio com Roberto Justus. No programa, nós acompanhamos o empresário conduzindo um grandioso processo seletivo entre inúmeros candidatos. nos vídeos abaixo, podemos ver como funciona uma entrevista individual com Justus.

Veja também: 

Confira abaixo 2 entrevistas de emprego que Roberto Justus conduziu para selecionar um estagiário de produção para seu programa Roberto Justus+, na Rede Record de televisão. Nelas, podemos ver o empresário e apresentador exigindo o máximo de seus candidatos, mas sem deixar de lado o aspecto simples e primordial da apresentação de um currículo ou mesmo seu nível de atualização em conhecimentos gerais, por exemplo.

Entrevistas de Emprego com Roberto Justus


Nestas entrevistas podemos aprender com Roberto Justus:

  • A importância de se preparar antes da entrevista de emprego. Clique aqui e aprenda mais sobre o assunto;
  • A importância de uma boa apresentação, tanto do candidato quanto do currículo apresentado;
  • A importância de controlar a ansiedade e o nervosismo. Clique aqui e conheça algumas  dicas para evitar gestos que revelam nervosismo e ansiedade na entrevista de emprego;
  • A importância de saber como se expressar e, também, como vender sua imagem para o entrevistador;
  • A importância de estar sempre atualizado com tudo o que acontece no Brasil e no mundo, seja na política, economia, marketing etc.

Sem dúvida alguma, nós temos muito o que aprender com um empreendedor de sucesso do tamanho de Roberto Justus. Aquilo que muitas pessoas podem chamar de arrogância ou mesmo grosseria, é uma forma de mostrar ao candidato que o mercado é agressivo. Mostrar que as empresas estão buscando o melhor profissional e não o profissional mais ou menos.

Acredito que existem grandes lições que podemos tirar de vídeos como estes que apresentamos acima. Eles nos ensinam a querer sempre mais para nós e nossas carreiras. Mostra que podemos ir muito além do que temos ou somos hoje.

E aí, o que você achou das entrevistas? Acha que Roberto foi duro demais com seus candidatos? Você já sonhou em trabalhar para ele? Conte para nós abaixo as suas impressões sobre os vídeos e, também, sobre o empresário Roberto Justus.

5 COMENTÁRIOS

  1. Achei demais os vdeos. Eu procuro sempre me atualizar sobre tudo independentemente se eu vou fazer uma entrevista ou no.

    • Olá Antônio, como vai?
      Você está certíssimo! É preciso estar sempre atualizado para aumentar seu conhecimento e também para estar preparado para situações como esta. Parabéns por sua iniciativa.
      Um abraço!

  2. ótimas dicas do Roberto Justus, queria saber se pode entregar um curriculo gravado em CD ou um pendrive?
    Muito obrigado

    • Olá Roberto, como vai?
      Acredito que o ideal seja você levar para a entrevista o currículo impresso. Quando for uma seleção via internet, tudo bem enviar por e-mail ou cadastro no site da empresa. Mas não é muito funcional levar um CD ou pendrive e entregar para o recrutador na hora da entrevista.
      Abraço!

  3. Olá boa tarde,
    Estou concorrendo uma vaga numa empresa de grande porte, onde vários candidatos são avaliados constantemente. Hoje estou na 3º etapa da entrevista. Comecei a buscar na internet vídeos de entrevistas e cliquei para assistir as entrevistas do Roberto Justos. Achei incrível a maneira que ele tenta extrair habilidades de cada candidato. Eu me coloquei no lugar de um candidato e me fiz as mesmas perguntas, e com os erros dos outros candidatos eu reformulei minhas respostas e consegui passar para a 3º fase para a vaga. Observei que podemos extrair muito mais de nós, como por exemplo William Henry Gates e o próprio Roberto Justos.
    Estou ansiosa pela entrevista e espero realizar uma ótima entrevista e enfim ter a vaga tão sonhada.
    Gostei muito da matéria, Sempre o acompanho.
    Muito obrigada
    Abraço!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here