“Um pesquisador de Harvard, chamado Mayo, queria demonstrar numa fábrica em Hawthorne em New Jersey, que havia uma relação direta e positiva entre a melhoria da higiene do trabalhador e sua produtividade. Uma das experiências consistiu-se simplesmente em aumentar as luzes da fabrica. Constataram que a produtividade dos trabalhadores aumentou. Quando estavam se preparando para continuar a estudar outra faceta da higiene do trabalhador, inadvertidamente os pesquisadores diminuíram as luzes para não misturar as variáveis. Adivinhe o que aconteceu com a produtividade do trabalhador? Continuou aumentando! Portanto, o aumento da produtividade não foi causado pelas lâmpadas mais fortes e mais fracas, mas por alguém estar prestando atenção às pessoas. Isso ficou conhecido pelo efeito Hawthorne”.

AS PESSOAS ESTÃO CARENTES e essa pesquisa mostra isso. Seu cliente está carente, seu filho está carente e seus funcionários estão carentes.

Quantas pessoas andam pelos corredores das empresas sem serem notadas? Sem receber um bom dia, como vai? Sam Walton dizia: “meu negócio é: PESSOAS“. Independe do ramo de atividade esse deve ser o nosso negócio.

Então, será que não está na hora de reconhecer o quanto às pessoas são importantes para nossa vida, nossa carreira e nosso sucesso?

ACESSE: www.menegatti.srv.br

1 COMENTÁRIO

  1. | GWTR Portal | Compra de ações da Petrobrás com FGTS será limitada a 30% do saldo disponível |

    […] Você dá atenção às pessoas? […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here